Jorge Teles - uma visão além do conhecimento médico

Especialista em Medicina Esportiva pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Jorge Teles é mais um dos docentes do Instituto Caduceu que se diferencia naquilo que faz profissionalmente. Com foco em tratamento de sobrepeso, reabilitação física, avaliação pré-participação esportiva, suplementação esportiva e diagnóstico e tratamento do hipogonadismo masculino, Jorge vem ganhando notoriedade em sua categoria.

“Em uma cidade como São Paulo, onde existem inúmeras clínicas e consultórios, é importante ter uma visão empreendedora que vai muito além do conhecimento médico, é fundamental ter essa visão para conseguir espaço no mercado”, afirma o docente. 

Ao longo de sua jornada, Jorge palestrou em cursos e simpósios para profissionais, ministrou aulas para estudantes e foi até entrevistado pelo blog “Eu Atleta”, do Grupo Globo. 

Ele acredita que o mais relevante foi poder se especializar em medicina esportiva no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.“ Lá eu pude aprender com as maiores referências em medicina da América Latina. Isso me proporcionou oportunidades como trabalhar com o futebol feminino profissional, atuar como médico em jogos do futebol masculino profissional e ser convidado a palestrar para profissionais da saúde em simpósios científicos e para estudantes de medicina em faculdades por todo o Brasil”, conta. 

O profissional ressalta que seu maior objetivo é promover uma Medicina do Exercício e do Esporte de maneira ética e com o primor da técnica. “Poder ajudar várias pessoas a mudarem de vida por meio da Medicina do Exercício e do Esporte é muito gratificante”, diz.