Janilda Moraes é referência em nutrição em UTI´s Neonatais

Formada em nutrição desde 2008, a docente do instituto Caduceu Janilda Moraes é mais uma das histórias inspiradoras que se destacam entre os profissionais que atuam na área. Aos 37 anos, ela é especialista em Aleitamento Materno e em Nutrição em UTI Neonatal, além de atuar como tutora de residência materno infantil / Neonatologia em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Antes de chegar ao instituto, Janilda já vinha de uma carreira promissora com um belo trabalho na área de Aleitamento Materno. Ela conta que o Instituto foi como uma mola de propulsão, abrindo um espaço que até então ela vinha tentando conquistar. 

“Eu estava adentrando a nutrição em UTI Neonatal quando o Instituto me achou”, conta. No entanto, o caminho trilhado por ela não foi simples. Janilda relata que as dificuldades foram gigantescas, principalmente por ter poucos nutricionistas na área em que ela atua. 

“Para a minha categoria, ainda é muito desafiador, principalmente por quase não termos profissionais referências com a qual possamos trocar experiências e conhecimento”, afirma.  

Como docente, Janilda tem a vontade de disseminar conhecimento técnico e prático não só para a sua categoria, mas para todas as categorias que fazem parte desse contexto assistencial. 

“Nunca achei que meu destino iria me inclinar para a docência, mas ao me deparar com esse caminho descobrir para que eu nasci. Minha missão é marcar a vida de pessoas despertando nelas a segurança que vem por meio do conhecimento, porque foi assim que venci meus obstáculos internos”, ressalta.