Doutora Bruna Moreira destaca a importância da relação médico-paciente

Aluna de pós-graduação do Instituto Caduceu, Bruna da Silva Moreira é médica generalista com foco em psiquiatria, medicina estética, nutrologia e metabologia e saúde da mulher. Ela busca cada vez mais se especializar e fala sobre a dificuldade do mercado de trabalho para recém formados e a necessidade de buscar especialização.


“O mercado é um pouco difícil agora para os recém formados. Muitas exigências, falta de boas condições de trabalho e pouco retorno. Foram as principais dificuldades que senti no início da jornada. Mas agora focando na pós e na minha própria empresa, estou começando a ter outra visão sobre a profissão e as possibilidades do mercado de trabalho”, ressalta.

 
Aluna do Instituto Caduceu, Bruna começou com a psiquiatria, ampliando sua área de atuação com diversas especializações. “Meu propósito é poder usar os meus conhecimentos para entregar o melhor para os meus pacientes, sempre sendo o mais empática possível”, afirma. Na visão dela, os profissionais da saúde muitas vezes são sobrecarregados, mas não podem deixar que isso afete seus atendimentos. “Trate seu paciente como gostaria de ser tratado. Faça sempre o seu melhor. Use sua profissão para transformar a vida dos outros com conforto, carinho e empatia”, diz.