Docente do Instituto Caduceu, Thiago Monteiro mudou de vida através da nutrição

Atualmente com 37 anos, o nutricionista e docente do Instituto Caduceu Thiago Monteiro olha para sua trajetória com orgulho. Isso ocorre não só por ter sido o nutricionista de um dos maiores clubes de futebol do país (Flamengo) entre 2017 e 2020, mas também por ter encontrado na nutrição um caminho de mudança de vida. 


Antes de optar por seguir a profissão, Thiago estava acima do peso que era considerado  saudável para seu biotipo. Ao longo do percurso, tentou todos os tipos de dietas possíveis, sem obter o resultado desejado. Depois de muito tentar, decidiu entrar para o curso de graduação em nutrição, em busca de soluções para melhorar seu modo de vida.

 
Através da reeducação alimentar, Thiago não só solucionou seu problema como passou a ajudar as pessoas que mais precisam de seu trabalho como nutricionista. Ele conta que o uso das redes sociais é extremamente importante para impactar pessoas fora de seu consultório e estimulá-las a buscar um estilo de vida mais saudável . “Eu achava, e hoje tenho certeza, que o mercado digital é a maior ferramenta de transformação que existe e transformar a vida das pessoas é a minha missão na terra”.