Daniel Rosa acompanha lutador brasileiro em camp de treinamento na Califórnia

Atualmente coordenador da pós-graduação em nutrologia do Instituto Caduceu, Dr. Daniel Rosa CRM: 52738867  acumula grandes experiências ao longo de sua carreira. Entre os momentos marcantes dessa jornada, ele destaca o período em que atuou na preparação física do ex-campeão Meio Pesado do UFC, Lyoto Machida.

“Conheci o Lyoto em 2018, quando ele me chamou para fazer parte da equipe dele na preparação física para as lutas”, relata o médico. Daniel trabalhou na preparação de Machida para a edição 222 do Bellator, importante evento de MMA realizado no Madison Square Garden, em Nova York (EUA), em 2019. Na ocasião, Lyoto Machida derrotou o norte americano Chael Sonnen, que se aposentou dos octógonos após o combate contra o brasileiro.  

“Tive a oportunidade de ir com ele para a Califórnia em 2018, para acompanhar a preparação dele para a luta contra o Sonnen e acabamos desenvolvendo uma amizade”, conta Daniel. Durante o período em que acompanhou o lutador, Daniel foi responsável por auxiliá-lo quanto a nutrição e suplementação, assim como o auxílio no corte de peso do atleta antes da luta. Machida destaca o bom trabalho desempenhado por Daniel ao longo de sua preparação para subir no octógono em Nova York. 

“Uma pessoa excepcional, um profissional super competente e que fez uma diferença muito grande na minha performance. Um acompanhamento desses faz a diferença”, afirma o lutador brasileiro. Confira o vídeo abaixo!